O OrigameO Origame

Origami é a arte de dobrar papel. A princípio a palavra vem do japonês ori, que significa dobrar, e kami, que significa papel. A arte antiga envolve a criação de objetos e formas a partir de uma folha quadrada de papel em vez de cortá-la, e as folhas  podem ser de cores diferentes. Assim podendo criar varios tipos de modelos de animais e formas  diferente.

O origame na cultura japonesa.

A cultura japonesa do origami, amplamente utilizada no Japão desde o período Edo. Contudo difere de outras culturas de origami na medida em que corta o papel ao criar modelos. A princípio começa com outro papel não quadrado, que pode ser retangular, circular, etc.

Tradição japonesa

Segundo a cultura japonesa, em outras palavras quem dobra mil folhas de papel consegue realizar um desejo.

A difusão japonesa do origame

À medida que o papel se tornou mais barato, todavia o origami tornou-se popular e métodos de criação mais simples foram desenvolvidos.

O origami como passatempo se difundiu no Japão com a publicação do livro Kan no mado em 1845. No qual uma coleção de cerca de 150 modelos de origami construíam os sapos que conhecemos hoje.

Os estudiosos acreditam que a arte do origami se originou do papel. O primeiro registro de papel é da China, AD 105

O antigo e o novo origame     

Logo após 1950, houve um grande divisor de águas  o antigo e o novo origami. As obras de Akira Yoshisaka tornaram-se conhecidas nesse período. Yoshisaka é o responsável por criar a ideia da dobragem criativa e inventou todo um conjunto de métodos. Ocasionalmente por fim  permitindo dobrar uma série de animais e pássaros que nada têm a ver com o origami do passado. 

O Tsuru

O Tsuru representa uma lenda japonesa muito importante. Este origami de um pássaro oriental é um dos origami mais famosos. Pode ser usado para decorar, entreter as crianças e inspirar arte.

Além disso, como pedido de oração, as dobras de Tsuru são oferecidas nos templos. Por simbolizar a paz, a ave oriental é muito comum na decoração de festas tradicionais, como festas de fim de ano e casamentos. Então conheça a lenda e aprenda a fazer origami

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.